Documental

Florianópolis - SC

Um dia pra guardar na memória da Família Fabiano Sin

Começar um novo projeto sempre dá aquele friozinho na barriga, né? 


Eu sempre adorei fazer ensaios de família ao ar livre e na natureza no estilo lifestyle, mas sentia que faltava alguma coisa... E não sabia o que era ainda. Apesar de buscar retratar na minha fotografia momentos espontâneos, queria registrar algo ainda mais real, com uma carinha de dia-a-dia e da rotina daquela família que me contratava.

E acredito que há muita beleza na rotina e no dia-a-dia. Este aliás é um desafio diário para um fotógrafo: treinar o seu olhar com tudo que o cerca. Admito que as vezes é difícil desligar e parar de fotografar, mesmo que sem câmera. eheheheheh

E quando se trata da vida desses pequenos, que a cada dia aparecem com uma novidade, seja aprendendo as primeiras palavras ou aprontando alguma que não sabemos se brigamos ou rimos da situação, é tudo tão efêmero... A cada dia/semana/mês que passa eles já estão tão diferentes que se torna ainda mais importante o registro de cada etapa do crescimento deles.


Me apaixonei por esse tipo de fotografia, a documental de família, e tive a felicidade de começar esse projeto com um casal de amigos que tenho muito carinho e admiração. O Michel, baita fotógrafo que começou a carreira juntinho comigo e sua amada Débora, que além da ótima mãe que se tornou é dona da gargalhada mais gostosa que eu conheço.

Passei algumas horas com eles num sábado típico de Floripa: com chuva e um pouco de frio. Meu único pedido pra eles foi que ficassem a vontade e não saíssem da rotina deles por eu estar ali. Essa é uma das maravilhas desse tipo de fotografia: as pessoas só precisam ser elas mesmas, sem poses ou qualquer tipo de produção. A Débora com todo seu "deboísmo" deu várias gargalhadas e curtiu esse dia em casa com a família. O Michel terminou de editar o vídeo do seu novo workshop de gastronomia, enquanto a Isabela brincava com a Pri (a gatinha) e corria pela casa toda.


Aumenta o som e dá o play pra curtir esse novo projeto!
Logo depois selecionei algumas das minhas fotografias favoritas.

família em casa em ensaio de fotografia documental em Floripa
criança brincando com gato na cama com papai durante ensaio de fotografia documental de família
mãe e filha brincando na sala em frente à tv durante ensaio de fotografia documental de família
Isabela correndo pela casa e papai editando no computador no ensaio documental da família Sin
família Sin se divertindo na sala durante ensaio de fotografia documental
mãe e filha brincando de pega pega em volta da mesa da sala de casa durante ensaio de fotografia documental de família - um dia pra guardar na memória
filha aprontando na cozinha durante ensaio de fotografia documental de família - um dia pra guardar na memória
hora de