29/01/2018 às 18:41

Elopement Wedding - o que é e por que fazer este tipo de casamento

1740
2min de leitura

Sim, estamos vivendo um momento no mercado de casamentos onde as pessoas buscam algo diferenciado para o do SIM!

O Elopement Wedding, vem do termo Enlope que significa Fugir em inglês. Em português traduzimos como Casamento a dois. Este tipo de casamento já é muito comum na Europa. Este termo nos remete a casamentos como os que acontecem em Las Vegas, onde as pessoas fogem para casar, mas atualmente ele tem uma conotação de casamento mais intimista somente.

Cliquei aqui para ver um elopement wedding que eu fotografei.

Tem como caracteriza ser uma cerimônia onde normalmente participam somente o casal ou até no máximo 10 convidados. Os locais escolhidos para união são paradisíacos, como praias desertas, cachoeiras, locais turísticos,  ruínas, montanhas e aí por diante. É quase um Destination Wedding de menor porte

A cerimônia é o que importa nessa celebração e pode ser feita por um Juiz de Paz , celebrante, amigo ou somente através dos votos do casal.  Após a cerimônia o casal pode escolher um bom restaurante para jantar e brindar o momento. Os trajes devem ser escolhidos de acordo com o local, mas com certeza você poderá estar vestida de noiva!

Outro investimento necessário é um bom fotografo para que capte todos os momentos da celebração que com certeza renderá lindas fotos.

Florianópolis é cheio de lindos locais que podem atender a um Elopement Wedding. Casas na beira da Lagoa com trapiches, a cachoeira na Costa da Lagoa, o Mirante do Morro das pedras, Praia da Lagoinha, Fortaleza de São José da Ponta Grossa (praia do Forte) entre muitos outros locais.

Texto adaptado do blog da Cerimonialista Cris Raupp.

29 Jan 2018

Elopement Wedding - o que é e por que fazer este tipo de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento intimista casamento na praia cerimonia de casamento elopement wedding fugindo pra casar

Logo do Whatsapp