Imagem capa - Qual a melhor época para fazer meu ensaio gestante? por Fabricio Sousa
Dicas

Qual a melhor época para fazer meu ensaio gestante?

Saiba o momento ideal de realizar seu ensaio gestante

Muitas das futuras mamães desejam fazer um ensaio gestante, para poder registrar essa fase especial que é a gestação. Mas, será que são todas que sabem qual é o momento ideal de realizar esse ensaio? Pensando nisso, irei sanar algumas dúvidas que algumas mulheres possuem. Confira:

1- O momento ideal
Muitas ainda não sabem, mas existe sim um período certo para realizar as fotos. E esse período é entre o comecinho do sétimo mês de gestação e início do oitavo (entre 28ª e a 32ª semana). Essa orientação é apropriada porque é nesse tempo em que a barriga da mulher já está grande, porém ainda não se sente tão inchada e com dificuldades para caminhar e respirar. 

Muitas vezes escuto das mamães nesse período "Ah, mas minha barriga não está tão grande ainda". Não se preocupe! É fundamental que você se sinta bem no ensaio, por isso a escolha desse período, e através das técnicas de fotografia e posição do corpo conseguimos dar destaque à linda barriga de gestação. É certo receber comentários da surpresa olhando as fotos "nossa, como tá grande minha barriga".

2- O melhor horário
As recomendações para tirar fotos, é entre o começo da manhã e no fim da tarde, pois é nesse horário em que a luz natural está mais bonita, essencial para a fotografia. As tonalidades da luz nesses dois horários estão mais coloridas e faz com que a as fotos fiquem maravilhosas. Se o ensaio for realizado num estúdio, pode-se escolher qualquer horário que fique melhor pro cliente.

3- Tempo de duração dos ensaios
Dependendo da proposta escolhida e da disposição da gestante, uma sessão pode durar de 1 a 3 horas. É claro, que se a sessão for em ambientes externos pode levar um pouco mais de tempo, mas o resultado final compensa!

4- Algumas dicas
Um ensaio gestante é onde os fotógrafos prezam mais pelo sentimento, na intenção de fazer com que você tenha uma lembrança gostosa desses registros e poder reviver toda essa fase da gravidez. Opte por roupas confortáveis e que deixam a barriga à mostra, como tops ou boleros. E, para ensaios em meio a natureza, não esqueça seu repelente!


É possível fazer fotografias fora desse período?

Claro! A vantagem de fazer antes das 28 semanas é que a gestante vai estar ainda mais leve e disposta para a sessão.

"Ah, mas eu perdi o 'momento ideal'. Ainda posso fazer?" Claro!

A Ciça fez o seu ensaio NO ÚLTIMO DIA de gestação:


clique na foto para ver o ensaio completo e ler a história


E a história dela me faz lembrar algo importante: algumas mamães passam por uma gravidez mais delicada e necessitam de repouso. Podemos fazer um ensaio lindo no conforto do lar respeitando as limitações que o médico recomenda.




A Manu fez com 28 semanas:



E a Vanessa fez com 26 semanas:



A verdade é que você não deve deixar de retratar esse momento tão importante. E pode ter certeza que terei sensibilidade para lhe atender da melhor forma possível, buscando superar as expectativas e proporcionando uma experiência incrível (além das lindas fotografias, é claro).


E aí, te ajudei? Me envia uma mensagem e conheça veja meu portfólio completo.