19/10/2017 às 13:04 Dicas Buffet

TOP 4 ideias de cardápios completos para festas de casamento

6612
2min de leitura

Conheça 4 ideias de refeições completas para o seu casamento.

O buffet é um dos itens mais importantes para a festa de casamento, que pode variar de acordo com a quantidade de pessoas e o horário da festa. Por isso, listei aqui algumas ideias de cardápios completos, para todos os tipos. Veja as dicas abaixo:

1- CoquetelPara um casamento noturno com muita música, opte por fazer um coquetel, pode ser formal ou informal. Para as entradas, sirva copinhos com salada de frutas, copinhos com castanhas e pistache, ou barquetes de salpicão. Nas bebidas, é algo de sua preferência, pode ser refrigerante, água ou outras bebidas a gosto. Empadas, coxinhas, esfirras e kibes são ótimas opções de finger food.

2- ChurrascoCombina muito com festas de casamento que começam a tarde, em uma chácara ou algum local ao ar livre. Para as entradas, opte por algo mais leve, uma salada de folhas verdes ou patês com torradas. O prato principal, carnes variadas como picanha, alcatra, frango, costela, juntamente com guarnições, arroz branco, feijão tropeiro, farofa e entre outras.

3- Almoço/JantarUma ótima opção para quem não gosta apenas de servir petiscos. Você pode optar, pelas pessoas se servirem ou contrate garçons. As entradas, uma salada de legumes e canapés, combinam muito bem. Os pratos principais, o mais recomendado seria strogonoff, lombo recheado e um delicioso medalhão de frango. Arroz à grega, maionese de legumes e um purê de batata, como acompanhamentos e por fim, as sobremesas: uma mesa de frutas, sorvetes ou uma mesa de doces, são ótimas indicações.

4- BrunchÉ um estilo de cardápio americano, para um evento informal, onde normalmente é servido entre as 10hrs e 11hrs da manhã. Para o serviço de entradas, frutas frescas, pães, patês são uma boa opção. Os pratos principais, geralmente se serve panquecas, suflês ou tortas salgadas. Mesa de frios, salada de frutas são ótimos acompanhamentos para esse tipo de festa. Sem se esquecer, é claro, das sobremesas, sirva bolos ou frutas.

E aí, se interessou pelas opções? Comente com a gente qual cardápio você mais gostou.

19 Out 2017

TOP 4 ideias de cardápios completos para festas de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Buffet para casamento Cardápios para festas de casamento Casamentos diurnos Casamentos noturnos Fotógrafo de Santa Catarina wedding

Quem viu também curtiu

13 de Out de 2017

Qual a melhor época para fazer meu ensaio gestante?

10 de Ago de 2017

Qual o melhor horário para casar durante o dia?

28 de Set de 2017

Vantagens de fazer um ensaio em dia nublado

Logo do Whatsapp