Imagem capa - Madrinhas: guia para se vestir no altar por Fabricio Sousa
Dicas

Madrinhas: guia para se vestir no altar

O vestido ideal para as madrinhas de casamento.

Sempre que as mulheres recebem a missão de serem madrinhas, bate aquela famosa dúvida: “o que vestir na ocasião? ”. Foi pensando nisso, que resolvi listar aqui algumas dicas para sanar todas as dúvidas, do que as madrinhas devem vestir no altar. Já anota aí para não errar:

É obrigatório usar vestido longo?
Não que seja obrigatório, mas para essa ocasião, os vestidos longos são os mais favoráveis, além de serem super elegantes do que apenas um vestido curto elaborado.

E se o casório for durante o dia, ao ar livre?
Nesse caso, as madrinhas precisam estar em sintonia com a noiva. Se ela estiver de vestido longo, as madrinhas precisam acompanhar. A única exceção é se estiver de vestido curto.

Qual o vestido ideal para casamentos de dia e de noite?
Para cerimônias durante o dia, o ideal é apostar em pouco brilho. Uma opção também são os bordados, porém, um bordado não tão chamativo. Cores claras, tecidos leves, com caimentos que sejam esvoaçantes, são ideais para casamentos durante o dia. Já para cerimônias durante a noite, as regras mudam. Aposte em muito brilho, pois esse tipo de ocasião pede. Para a paleta de cores, escolha desde tons pastéis até os mais escuros.

É permitido usar nude?
As madrinhas devem tomar cuidado nessa hora, se caso o vestido for claro demais, eles ficarão muito próximos ao vestido da noiva, principalmente nas fotografias. Caso, ainda sim, deseja usar um vestido nude, escolha tons mais fortes ou rosado.

Quais os maiores erros que mais cometem?
Um decote extravagante é o pior erro que pode acontecer. Claro que, todo mundo merece se sentir linda e sexy na ocasião, mas um decote não combina com um casamento. O mesmo vale para transparências e vestidos muito estampados.

E aí, gostou das dicas? Tem algo importante a acrescentar? Manda uma mensagem!