08/02/2018 às 17:16 Dicas

Como escrever os votos de casamento

1181
2min de leitura

Dicas de como escrever os votos de amor para o seu casamento.

Como em todo filme romântico, a parte mais emocionante do casamento, sem dúvidas, é a declaração dos votos. Onde você declara seu amor a pessoa que estará diante de você naquele momento. Sabemos que é um tanto quanto difícil colocar seus sentimentos em um papel, pensando nisso, resolvi listar as principais dicas para te ajudar a escrever seus votos. Confira:

1. Comece escrevendo cedoNão deixe para escrever os votos em cima da hora, eles são importantíssimos para o casamento. Portanto, comece a escreve-lo dias ou até meses antes.

2. Escreva pouco, mas transborde sentimentoEscrever um texto muito longo pode acabar cansando os convidados, por isso, é importante resumir tudo o que deseja falar. Uma dica, antes de começar a escrever, separe por tópicos o que você considera crucial citar no texto.

3. Conte uma história romântica entre vocêsUma opção para começar a escrever os votos, é relembrar a história de vocês. Cite alguns momentos marcantes na vida do casal, como por exemplo: como se conheceram, o primeiro beijo... relembre aqueles momentos que só vocês sabem o quanto foi especial.

4. Seja autênticoUm outro fator que deve ser considerado ao declarar os votos, é a sua personalidade. O seu texto deverá transmitir quem você é, por isso, crie uma identidade só sua. Se você for do tipo brincalhão, um texto com histórias engraçadas pode arrancar sorrisos da festa inteira, além de deixar o texto com a sua cara.

5. Uma música ajudaEscolher uma música que tenha significado para vocês, ajuda e muito ao ler os seus votos, além de deixar ainda mais emocionante. Opte por músicas suaves, de preferência que seja instrumental e coloque na hora da leitura dos votos.

6. Anote o que te agrada no que o outro faz [sugestão da noiva Mariana da foto de capa] 

"Meses antes comece a reparar e a anotar as coisas que o outro faz que você gosta, depois na hora de escrever os votos fica bem mais fácil."

E aí, gostou das dicas? Me chama pra registrar esse momento lindo!

08 Fev 2018

Como escrever os votos de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamentos Como escrever os votos de casamento Fotógrafo de Santa Catarina votos de casamento wedding

Quem viu também curtiu

13 de Out de 2017

Qual a melhor época para fazer meu ensaio gestante?

10 de Ago de 2017

Qual o melhor horário para casar durante o dia?

28 de Set de 2017

Vantagens de fazer um ensaio em dia nublado

Logo do Whatsapp