05/04/2018 às 18:23 Dicas

Como organizar passo a passo um casamento

695
3min de leitura

Saiba todos os passos para um organizar um casamento.

Após marcar a data do casamento, cai a ficha das tarefas enormes a cumprir para organizar a cerimônia, desde os pequenos detalhes, até a escolha do local e do buffet. Se você não faz ideia por onde começar, não se preocupe. Nesse texto irei listar todos os passos a serem seguidos até o grande dia. Confira:

Um ano antes.PlanejamentoPlanejar tudo é fundamental. Para evitar estresses e muita dor de cabeça, faça uma planilha detalhada de cada passo que deverá seguir. Cada pequena tarefa deverá constar no seu cronograma, desde a data para fechar contrato com o fornecedor.Auxílio – Um ano antes também é o momento em que os noivos decidem se planejam buscar fornecedores e fazer toda a organização sozinhos ou se querem contar com a ajuda de um profissional.

Estilo do evento – Definir o estilo do evento é o primeiro passo para saber o que realmente precisam. Se preferem uma decoração para casamento rústico ou sofisticado, o tamanho do local, se preferem se casar na praia, no campo ou na cidade, a que horas, para quantos convidados... e várias outras perguntas que o casal deve responder assim que marcarem o dia, para pôr em prática todos os preparativos.

Espaço – Uma dica é visitar vários lugares disponíveis. Só assine o contrato depois de degustar o menu proposto de cada um. Não decida antes de ter certeza se a alimentação e as bebidas estão de acordo com que vocês desejam.

6 meses antes.Convites – Chegou o momento de mandar fazer os convites. Porém, antes, vocês já devem ter assinado o contrato do espaço onde será a festa.

Padrinhos – Esse é o momento em que você decide quem serão os padrinhos, afinal, eles também precisarão de um certo tempo para se preparem para o grande dia. Por isso, não dá para convida-los com pouco tempo de antecedência.

Look – Depois de acertar o estilo do casamento e onde será realizado, chegou o momento da escolha do tão sonhado vestido de noiva. Nessa altura, você já deve ter pesquisado milhões de opções de vestido e tem uma ideia do que deseja. Só basta decidir se vai mandar fazer, alugar ou comprar pronto.

Serviços profissionais – Alguns serviços profissionais precisam ser planejados com critério para serem impecáveis. Se deseja que as músicas fiquem incríveis, as fotos fiquem perfeitas e que o bolo do casamento seja lindo e delicioso, não pode deixar para contratar de última hora esses profissionais.

3 meses antes.Entregar os convites – Chegou o momento em que os convites deverão ser entregues, então atualize a lista de convidados e peça confirmação. Caso a opção do casamento seja um mini wedding ou fora da cidade, os convites deverão ser entregues 6 meses antes de antecedência, já que os convidados precisam se preparar melhor.

Testes – Tanto os testes de penteado, como o de maquiagem, devem ser feitos no prazo. Então, se ainda não estiver satisfeita com o que escolheu, dá tempo para resolver. Prove o vestido e ande com o sapato várias vezes.

Votos – É com 3 meses antes ou até menos, para começar a escrever os votos. Ele deverá ser escrito com muito amor e cuidado, demonstrando sentimento em cada uma de suas palavras.

Uma semana antes.Check list – Chegou o momento de rever a planilha com todas as tarefas feitas, para não deixar escapar nenhum detalhe importante. Cheque com os fornecedores se está tudo programado do jeito que pediu.

Beleza – Alguns procedimentos devem ser feitos com 1 semana de antecedência, como a depilação, o corte do cabelo. O noivo também deverá se preparar e cuidar da sua aparência para o grande dia.

E aí, gostou das dicas? Me chame para fotografar esse lindo dia!

05 Abr 2018

Como organizar passo a passo um casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento Como organizar um casamento Fotógrafo de Santa Catarina Preparativos do casamento wedding

Quem viu também curtiu

13 de Out de 2017

Qual a melhor época para fazer meu ensaio gestante?

10 de Ago de 2017

Qual o melhor horário para casar durante o dia?

28 de Set de 2017

Vantagens de fazer um ensaio em dia nublado

Logo do Whatsapp