22/05/2017 às 12:27 Nosso casamento

Nosso casamento: o bolo

1184
2min de leitura

Não é novidade que o Naked Cake mexeu com os corações das noivas que são mais ligadas à natureza e que preferem o estilo de casamento campestre, boho ou romântico. Esse estilo de bolo de casamento transmite leveza e delicadeza e completa a decoração de todo o ambiente. Não é o tipo de bolo que fará contraste com todo o ambiente, mas sim que o complementará! 

Bom, não era difícil imaginar que a Isis iria se apaixonar por essa nova tendência e o escolheria para ser a atração da mesa de doces do nosso casamento. Mas nós enfrentamos uma dificuldade para realizar o sonho dela: nosso casamento aconteceu em Belém do Pará, nosso estado natal, e o clima da região amazônica é quente e úmido. Isso significaria que o nosso cuidado para que o naked cake não desmoronasse seria redobrado. 

Mas a boleira Luciana Mika Yamaga - você pode conhecer mais do trabalho dela clicando aqui - aceitou o desafio e montou o bolo lá mesmo, no local da festa, minutos antes de tudo começar. Tudo saiu conforme o planejado, graças ao profissionalismo de Luciana. 

Considerando o nosso histórico, decidi compartilhar com vocês algumas dicas de cuidados que devemos ter quando escolhemos o naked cake como bolo de casamento

Primeira dica: pense no clima de todos os ambientes

No nosso caso, optamos por montar o bolo na hora para que ele não precisasse ficar montado por muito tempo. Se o local do nosso casamento não fosse ao ar livre e tivesse ar condicionado, o bolo poderia ter sido montado antes, passado um tempo refrigerando e só depois transportando para o casamento. Mas você também deve considerar o tempo do caminho (se houver um choque térmico o bolo também pode desmontar.

Segunda dica: calda, recheio e acabamento 

A calça e o recheio pode umedecer a massa, correndo o risco de ele não sustentar as camadas que estiverem acima. Procure, então, não colocar muita calça na base. Outra dica é evitar enfeitar o bolo com frutas frescas: elas costumam soltar água, o que também pode umedecer a massa. O nosso bolo foi enfeitado com uma suculenta feio de açúcar. 

Você também optou por um naked cake no seu casamento?

Deixe suas fotos nos comentários ;) 

Crédito das fotos: Rafael Bigarelli

22 Mai 2017

Nosso casamento: o bolo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

estilo de casamento boho estilo de casamento campestre Naked Cake nosso casamento

Quem viu também curtiu

16 de Mai de 2017

Nosso casamento: o local

16 de Mai de 2017

Nosso casamento: a decoração

13 de Out de 2017

Qual a melhor época para fazer meu ensaio gestante?

Logo do Whatsapp