24/07/2017 às 16:54 Fotografia

Como escolher o estilo de fotografia do meu casamento?

868
2min de leitura

Todos noivos já devem ter ouvido, pelo menos de algum familiar, amigo ou fornecedor, sobre a necessidade de o casamento atender as expectativas do casal e condizer com sua personalidade e estilo. Além de influenciar na escolha na decoração, buffet, etc, o estilo do casal também deve ser levado em conta na hora de contratar um profissional de fotografia. O fotógrafo deve estar ciente da personalidade do casal, para que as fotos do casamento sejam reais e condizentes com a vida que levam.

O profissional, ainda, deve ser especializado para realizar aquela sessão de fotos, evitando, por exemplo, que fotos que eram para ser divertidas, saiam tradicionais demais. Ou que uma sessão artística se confunda com a de fotojornalismo.

Para ajudar o casal na hora de optar pelo estilo de fotos (e de encontrar o profissional indicado para essa sessão), listamos alguns estilos de fotografias de casamento.

Tradicional

Esse é um dos estilos mais conhecidos de fotografia para casamento. Indicado para os casais que querem algo mais clássico, as poses são definidas e instruídas pelo fotógrafo. Os noivos, de certa forma, já possuem ideia e segurança do resultado final. No entanto, o profissional que fará esse ensaio deve ter um diferencial: fazer com que a foto fique na posição perfeita sem ficar artificial.

Artístico

Essa é uma opção para os casais modernos que querem fotos únicas, exclusivas, que possivelmente nunca verão em outros álbuns. No estilo artístico, o casal deixa o fotógrafo livre para usar sua criatividade, utilizando iluminação, acontecimentos ou detalhes para deixar o ensaio incrível. É uma forma mais ousada e trabalhosa de fotografar, por isso o profissional deve ser escolhido a dedo, porque não são todos que possuem esse “feeling” artístico.

Fotojornalismo

Esse estilo preza pela espontaneidade. O fotógrafo será uma espécie de “fotojornalista”, que irá captar os momentos mais emblemáticos e emocionantes do casamento, sem que os convidados percebam que estão sendo fotografados. As fotos naturais demonstram o sentimento daquele momento, como o sorriso do noivo ao ver a noiva entrar na igreja, a emoção da mãe, o abraço apertado no pai.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário ;)

24 Jul 2017

Como escolher o estilo de fotografia do meu casamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio divertido estilo artistico estilo tradicional estilos de casamento fotojornalismo

Quem viu também curtiu

19 de Mai de 2018

Tipos de fotografia: Social, documental e artística

01 de Nov de 2017

A importância de registrar sua gravidez

07 de Jun de 2018

Diferença entre Fotojornalismo e Fotografia documental

Logo do Whatsapp