Imagem capa - Lua de mel no Brasil: dicas de estilos e roteiros por Fabricio Sousa
Dicas

Lua de mel no Brasil: dicas de estilos e roteiros

Já sabe onde passar a lua de mel? Confiram as dicas incríveis de destinos brasileiros


A vida do casal que está organizando o casamento é repleta de dúvidas. Ele deve ou não contratar um cerimonialista? Fazer um Trash the Dress ou um ensaio mais tradicional? Casar de dia ou de noite? Na praia ou no campo? Qual estilo de lua de mel é o ideal?


Ufa, quantas perguntas, não é? Mas fiquem tranquilos, com os profissionais capacitados, as respostas virão tranquilamente. No entanto, quanto à lua de mel, bem... acho que cabe mesmo ao casal escolher e considerar qual é o estilo que mais combina com suas personalidades e, principalmente, com o bolso. Vamos conferir alguns deles?


Aventureiro

Se o casal quer sair da rotina e ter uma lua de mel cheia de aventuras como rapel, tirolesa, trilhas, etc, Alto Paraíso de Goiás (GO) é o destino ideal. A beleza natural da Chapada dos Veadeiros, com seus cânions, paredões rochosos, cachoeiras e rios cristalinos, não é a única coisa que chama atenção no local. A atmosférica mística permite práticas espirituais e ações de autoconhecimento.


Romântico 

Agora se a vibe é mais romântica e a intenção é ficar em um lugar calmo e aconchegante, Gramado (RS) é o lugar! Por estar no sul do país, o clima é ideal entre o outono e inverno, o que permite que o casal fique juntinho debaixo das cobertas ou saboreando a ótima gastronomia local.


Histórico

Para quem quer adquirir conhecimento enquanto se diverte, Ouro Preto (MG) é uma boa pedida. Situada entre as montanhas, a cidade reúne a nata da arquitetura barroca no Brasil. É como viajar diretamente para o período colonial.


Litorâneo

Fernando de Noronha (PE) é o arquipélago que tem as praias mais bonitas do país. É dispensável comentar que o local é ideal para os casais que amam a praia e tudo que essa paisagem maravilhosa pode proporcionar.


Luxuoso

Agora se o casal quiser ter uma viagem dos sonhos e aproveitar de todo conforto que o dinheiro pode proporcionar, os resorts de luxo são opções incríveis. Txai Resort Itacaré, na Bahia, possui praticamente todos os tipos de serviços dentro de um só lugar, como spa, restaurantes finos e opções de entretenimento. No outro canto do Brasil, em Santa Catarina, a opção é a luxuosa Ponta dos Ganchos, com vista para o mar pertinho da capital Florianópolis.


E agora, já sabem onde vão comemorar a lua de mel? Conta pra gente qual seu destino escolhido?