Imagem capa - Como escolher o fotógrafo de seu casamento por Fabricio Sousa
DicasFotografia

Como escolher o fotógrafo de seu casamento

Dicas para escolher o fotógrafo certo.

Vai se casar e não faz ideia de qual fotógrafo escolher? Nesse texto irei listar as 4 dicas importantes para te ajudar a escolher o fotógrafo perfeito para poder registrar seu casamento com dedicação e qualidade, e é claro, que irá superar suas expectativas. Confira:

1. Pesquise sobre o fotógrafo
É importante pesquisar muito! Analise seu portfólio e marque para tomar um café. Pois, cada fotógrafo possui um estilo diferente, sensibilidade e características diferente de todos os outros. Peça indicações de seus amigos, assim eles poderão dar dicas de como foi a experiência com o fotógrafo contratado. E por fim, contrate aquele em que mais lhe agrada e combine com o estilo de vocês.

2. Afinidade acima de tudo
Não vá pelo preço ou porque simplesmente achou o fotógrafo bom. No meu trabalho, eu prezo muito por contar uma história, desde o casamento, até mesmo o início da família e sem afinidade isso não é possível. Caso não haja empatia com o profissional, é melhor não contratá-lo.

3. Tire suas dúvidas
Muitas vezes o que foi falado na reunião, não está no contrato das prestações de serviços e responsabilidades de ambas as partes. Por isso, aproveite para tirar todas as suas dúvidas para que não haja problemas no futuro.

4. Se identifique com as imagens
Peça ao fotógrafo para ver álbuns de um só casamento, assim ficará mais fácil compreender e se identificar com as imagens. O que foi visto no álbum é o que o profissional contratado pode te oferecer.

5. Assine um contrato
E por fim, assine um contrato com o fotógrafo escolhido. Fique ciente de suas responsabilidades e combinados ao assinar. Assim, garante-se segurança para ambas as partes.


E aí, gostou das dicas? Que tal conhecer um pouco mais do meu trabalho? Entre em contato comigo