19/04/2018 às 18:42 Dicas Fotografia

5 dicas importantes para um ensaio em família

699
2min de leitura

Conheça as dicas para realizar um lindo ensaio em família.

Um ensaio desse tipo, é essencial para que possa ser guardado para sempre, em forma de lembrança para gerações futuras. Além de ser muito emocionante, te fará reviver todos esses momentos lá na frente. Se interessou? Confira as principais dicas para realizar um ensaio incrível.

1- Escolha locais de convívio da família.Para que a fotografia fique ainda mais natural e emocionante, escolha os locais em que a família costuma se reunir. O lar, costuma ser a primeira opção, mas parques ou também são ótimas opções, além de proporcionar paisagens lindas. Se houver alguma dúvida com a escolha do local, converse com o fotógrafo.

2- Envolva as crianças.Como os ensaios costumam demorar um pouco, entreter as crianças é imprescindível, pois elas podem se irritar facilmente. Brinque com elas durante o ensaio e ganhe risadas sinceras, isso fará diferença nas imagens.

3- Vista-se bem, mas confortável.A escolha das roupas também é importante para a realização do ensaio. Opte por roupas informais e confortáveis, peças lisas, nada de estampas exageradas. Evite roupas curtas e justas, até porque não é muito apropriado para um book em família, não é mesmo?

4- Use maquiagem, mas não exagere.Assim como as roupas, na maquiagem você também deve não exagerar. Na maquiagem, um rímel, um corretivo para esconder algumas manchinhas e um batom, já está de bom tamanho. É importante realçar sua beleza de forma sútil.

5- Seja espontâneo.A espontaneidade é tudo, para deixar os registros ainda mais naturais e muito emocionantes. Não se preocupe em fazer poses ou olhar para as câmeras e sorrir. Um beijo, um abraço apertado e gargalhadas sinceras podem transmitir muito afeto as fotografias. O importante é se divertir e se sentir o mais confortável possível.

E aí, gostou das dicas? Chame a família e faça um ensaio incrível. Deixe aqui sua mensagem.

19 Abr 2018

5 dicas importantes para um ensaio em família

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Dicas para ensaio em família ensaio documental Ensaio em família fotografia Fotógrafo de Santa Catarina photograph

Quem viu também curtiu

13 de Out de 2017

Qual a melhor época para fazer meu ensaio gestante?

19 de Mai de 2018

Tipos de fotografia: Social, documental e artística

10 de Ago de 2017

Qual o melhor horário para casar durante o dia?

Logo do Whatsapp