12/09/2017 às 08:19 Dicas

Por que devo optar por um newborn lifestyle?

2301
3min de leitura

A beleza deste ensaio está em justamente registrar os primeiros momentos do bebê com sua família e seu lar 

Olá, bom dia a todos, tudo bem?

Pensei em trazer hoje um assunto diferente aqui no blog. Vamos falar sobre ensaio newborn lifestyle, vocês já conhecem?

É um estilo de fotografia que eu gosto muito de fazer. Basicamente é registrar uma parte da rotina do bebê com sua família e seu lar, fotografando a mamada, o banho, os irmãos interagindo com ele, os pais cuidando dele em seu quartinho...

Diferente do ensaio newborn mais popular, o lifestyle é sempre realizado em casa, com os familiares, e não em um estúdio com roupas temáticas. Apesar de ser lindo também, tem muitos papais que gostam de registrar esses momentos mais singelos, espontâneos e reais.

Para vocês conhecerem mais desse estilo, vou enumerar algumas características bem legais do newborn lifestyle, ou como gosto de chamar no bom português ensaio recem-nascido(a):

1 – Para o newborn tradicional  é indicado que a criança tenha entre 5 e 15 dias de vida, pois é o momento que estão mais maleáveis e por isso é possível fazer as poses com o bebê dormindo.

Já no newborn lifestyle não temos a obrigação de fazer estas poses. Faremos se o bebê permitir e os pais tiverem vontade, mas esse não é o foco principal da sessão fotográfica.

Nos dá mais liberdade também em fazer fora desse período de 5 a 15 dias de vida, o que pode ser uma ótima opção pra mamãe, já que sabemos que é um período delicado e cansativo, principalmente para as que estão no primeiro filho e tem que se habituar a toda uma nova rotina.

2 – Você pode tanto optar por fazer algumas poses em ambientes marcantes para o bebê, como o colo da mãe ou o bercinho, bem como registrar momentos espontâneos da criança. Por exemplo, registrar a hora do banho rende fotos divertidas e lindíssimas!

3 – Opte por utilizar, como acessórios da fotografia, os brinquedos, as roupinhas e adereços do bebê, dando assim ainda mais personalidade a sessão fotográfica. Vai ser incrível rever cada um desses detalhes quando ele for maior. 

4 – Apesar de estar em casa, o bebê também tem seus limites, por isso deve-se respeitar seu momento de mamar (e fotografar esse momento tão terno), de tirar uma soneca, troca de falda, etc. O legal do lifestyle é que isso não é nenhum problema: só mais uma opção para ótimas fotografias, mesclando a realidade do momento com um pouquinho de direção de cena para aproveitar a melhor luz e os melhores ângulos dos fotografados.

5 – Papais, não deixem de registrar esses primeiros momentos do bebê. Eles são únicos... cada fase é única. É muito emocionante rever como ele era recém-nascido, como ele interagia com a família e o lar. Se eu pudesse te dar uma dica, com certeza seria essa: se quer recordações ternas para a vida toda, o newborn pode ser o que você precisa.

6 - A família, pai e mãe, irmãos, tios e avós podem e devem fazer parte do ensaio. O bebê é o foco principal mas há muito mais espaço para a família neste tipo de sessão.

Veja nosso último trabalho de newborn lifestyle

12 Set 2017

Por que devo optar por um newborn lifestyle?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

diferenças ensaio newborn lifestyle ensaio newborn lifestyle o que é ensaio newborn lifestyle

Quem viu também curtiu

13 de Out de 2017

Qual a melhor época para fazer meu ensaio gestante?

10 de Ago de 2017

Qual o melhor horário para casar durante o dia?

28 de Set de 2017

Vantagens de fazer um ensaio em dia nublado

Logo do Whatsapp