13/10/2017 às 18:07 Dicas

Qual a melhor época para fazer meu ensaio gestante?

29233
3min de leitura

Saiba o momento ideal de realizar seu ensaio gestante

Muitas das futuras mamães desejam fazer um ensaio gestante, para poder registrar essa fase especial que é a gestação. Mas, será que são todas que sabem qual é o momento ideal de realizar esse ensaio? Pensando nisso, irei sanar algumas dúvidas que algumas mulheres possuem. Confira:1- O momento idealMuitas ainda não sabem, mas existe sim um período certo para realizar as fotos. E esse período é entre o comecinho do sétimo mês de gestação e início do oitavo (entre 28ª e a 32ª semana). Essa orientação é apropriada porque é nesse tempo em que a barriga da mulher já está grande, porém ainda não se sente tão inchada e com dificuldades para caminhar e respirar. 

Muitas vezes escuto das mamães nesse período "Ah, mas minha barriga não está tão grande ainda". Não se preocupe! É fundamental que você se sinta bem no ensaio, por isso a escolha desse período, e através das técnicas de fotografia e posição do corpo conseguimos dar destaque à linda barriga de gestação. É certo receber comentários da surpresa olhando as fotos "nossa, como tá grande minha barriga".2- O melhor horárioAs recomendações para tirar fotos, é no começo da manhã e no fim da tarde, pois é nesse horário em que a luz natural está mais bonita, essencial para a fotografia. As tonalidades da luz nesses dois horários estão mais coloridas e faz com que a as fotos fiquem maravilhosas. Se o ensaio for realizado num estúdio, pode-se escolher qualquer horário.

3- Tempo de duração dos ensaiosDependendo da proposta escolhida e da disposição da gestante, uma sessão pode durar de 1 a 3 horas. É claro, que se a sessão for em ambientes externos pode levar um pouco mais de tempo, mas o resultado final compensa!4- Algumas dicasUm ensaio gestante é onde os fotógrafos prezam mais pelo sentimento, na intenção de fazer com que você tenha uma lembrança gostosa desses registros e poder reviver toda essa fase da gravidez. Opte por roupas confortáveis e que deixam a barriga à mostra, como tops ou boleros. E, para ensaios em meio a natureza, não esqueça seu repelente!

É possível fazer fotografias fora desse período?

Claro! A vantagem de fazer antes das 28 semanas é que a gestante vai estar ainda mais leve e disposta para a sessão.

"Ah, mas eu perdi o 'momento ideal'. Ainda posso fazer?" Claro!

A Ciça fez o seu ensaio NO ÚLTIMO DIA de gestação com 39 semanas:

clique na foto para ver o ensaio completo e ler a história

E a história dela me faz lembrar algo importante: algumas mamães passam por uma gravidez mais delicada e necessitam de repouso. Podemos fazer um ensaio lindo no conforto do lar respeitando as limitações que o médico recomenda.

A Manu fez com 28 semanas:

E a Vanessa fez com 26 semanas:

A verdade é que você não deve deixar de retratar esse momento tão importante. E pode ter certeza que terei sensibilidade para lhe atender da melhor forma possível, buscando superar as expectativas e proporcionando uma experiência incrível (além das lindas fotografias, é claro).

Se quiser saber que roupa usar na sua sessão fotográfica, a gente te ajuda. Clica aqui.

E aí, te ajudei? Me envia uma mensagem e conheça veja meu portfólio completo no meu novo projeto: Toda Vida Fotografia.

13 Out 2017

Qual a melhor época para fazer meu ensaio gestante?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

book gravida ensaio gestante fotografia fotógrafo de Florianópolis - SC melhor época para ensaio gestante melhor período para fotos de grávida quantas semanas devo fazer meu ensaio quantos meses fazer foto gestante Tempo ideal para um ensaio gestante

Quem viu também curtiu

19 de Mai de 2018

Tipos de fotografia: Social, documental e artística

10 de Ago de 2017

Qual o melhor horário para casar durante o dia?

28 de Set de 2017

Vantagens de fazer um ensaio em dia nublado

Logo do Whatsapp