Imagem capa - Qual o melhor mês para se casar? por Fabricio Sousa
Dicas

Qual o melhor mês para se casar?

Saiba qual é o mês ideal para realizar seu casamento.

Decidir o dia e o mês em que vão se casar não é tão simples quanto parece, pois precisa levar em conta diversos fatores como o clima, o horário, a disponibilidade do local e do buffet. Por isso, é importante seguir algumas dicas*. Confira:

*levamos em conta o clima subtropical da região sul, já que residimos em Florianópolis


Janeiro
O primeiro mês do ano não é tão procurado para realizar casamentos, por conta disso, é mais fácil achar buffets e locais disponíveis. Mas, fique atento ao clima, o calor excessivo desse mês pode trazer alguns prós e contras.

Fevereiro
Para os noivos que adoram o mês do carnaval, é uma ótima opção. Esse é o melhor momento das flores tropicais e as flores com aroma. Geralmente, nesse mês há muitas chuvas fortes e frequentes, portanto, cuidado para não ser pega de surpresa.

Março
Se você deseja uma decoração linda que contenha orquídeas, março é a melhor época. Nesse mês, o calor começa a diminuir e começa a ficar mais agradável. Fique atenta, pois as águas de março estarão presentes para fechar o verão.

Abril
É considerado o melhor mês para se casar. As chuvas acabaram e o mês não é tão corrido quanto maio, setembro e dezembro. Se você sonha em se casar ao ar livre, abril deve ser sua primeira opção, pois as temperaturas estão amenas e o calor já foi embora.

Maio
Mesmo sendo o famoso “mês das noivas”, não é tão concorrido para a realização dos casamentos. Sendo assim, você não deve encontrar grandes dificuldades para reservar a data do local e do buffet.

Junho
Com o friozinho chegando, o mês se torna o preferido pelos homens, por ficarem mais à vontade com os ternos. As temperaturas são mais baixas, por isso cuidado com cerimônias ao ar livre.

Julho
As tulipas e copos de leite são as flores do mês. O frio já está um pouco mais forte, então o cardápio pode incluir bebidas e comidas mais fortes e saborosas.

Agosto
Por conta das superstições, as noivas fogem desse mês. Mas, se você não liga para essas superstições, é a hora de aproveitar, pois alguns serviços ficaram com bastante disponibilidade de datas.

Setembro
É o começo da primavera e faz com que as flores fiquem belíssimas. Se deseja se casar nesse mês, é melhor correr, pois por conta da temperatura agradável, ele se tornou o queridinho das noivas.

Outubro
O clima nesse mês está mais quentinho e há um bom risco de chuvas em Santa Catarina. Se você planeja ao ar livre se assegure que o local haja espaço para um plano B. É preciso se preocupar com a alta demanda, já que as "festas de outubro" são tradicionais na região.


Novembro
Se deseja uma cerimônia com ares provençais, esse é o mês certo. As preocupações com as altas temperaturas voltam para as noivas que desejam se casar ao ar livre. A Viviane e o Jorge, que estrelam da capa casaram-se na praia dos Ingleses neste mês.

Dezembro
As rosas estão mais belas nessa época, por isso o mês se tornou muito concorrido para se casar. É preferível que a cerimônia ocorra em locais fechados, pois há grandes chances das chuvas fortes ocorrerem. É importante reservar a data junto com os convidados, devido as festas de final de ano.


A foto da capa é de Viviane e Jorge que casaram em novembro na praia em Floripa. Veja mais fotos aqui.


E aí, te ajudei? Aproveite para conhecer meu portfólio