Imagem capa - Nosso casamento: a decoração por Fabricio Sousa
Nosso casamentoDecoração

Nosso casamento: a decoração

Boa tarde, pessoal! Tudo bem com vocês? 


O artigo de hoje é o segundo da série "nosso casamento", onde discorremos sobre as nossas escolhas em cada etapa do meu casamento com a Isis Vieira - você pode conhecer o trabalho da mulher da minha vida clicando aqui.

Falamos, no primeiro artigo, sobre o local onde nós realizamos a cerimônia e festa do nosso casório. Vocês podem saber mais clicando aqui.


Hoje o assunto é decoração. Nas fotos do post sobre o local algumas pessoas já ficaram curiosas sobre a decoração, principalmente na foto em que há muitos filtros dos sonhos na árvore! É muito bom saber que o nosso casamento realmente está inspirando muitas pessoas!   


A nossa ideia sempre foi preparar a cerimônia e comemoração do casamento de forma simples e intimista. Queríamos um "clima de casa", com muito conforto e muito convidativo. Para isso, tomamos três grandes decisões:

- Deixar a identidade visual por conta da nossa amiga querida Analu Rocha, que já nos conhecia o suficiente para "sacar" nosso estilo e nossa personalidade;

- Deixar a decoração por conta das minhas primas Bruna Dias e Nádia Amaraldonas da Decora Belém, que pelos mesmos motivos em convidar a Analu, já nos conheciam bem e não tinham como errar;

- Utilizar artesanato para dar aquele toque final. Contamos com o DIY da minha sogra, Iracema, que faz lindos bordados e também utilizamos artesanato local.


Querem saber mais?


Sobre a identidade visual

"Não tive dificuldades e nem precisei fazer pesquisas, pois antes mesmo de ser convidada para fazer a identidade visual, eu já conhecia o estilo deles" - Analu Rocha. 

Ela escolheu o estilo rústico para os materiais e detalhes que dessem a ideia de terem sido feitos a mão. Para isso, escolheu a tipografia manuscrita e uma paleta de cores aquarela. O papel craft foi muito usado por ser inspirado na madeira. Além disso, ela personalizou a tag dos vinis na decoração das mesas. 






Sobre a decoração

Não teve muito segredo. Pedimos para que fossem usadas flores que proporcionassem o clima mais romântico e campestre possível. Mas o diferencial foi que foram usadas flores secas e artificiais para poupar o meio ambiente e para que não gerasse muito lixo depois do casamento. 

O estilo foi rústico, campestre e com inspirações no DIY (do it yourself).







Sobre o artesanato

Teve DIY com a mãe da Isis fazendo os porta-alianças, identificação de banheiros e porta-guardanapos. Também investimos no artesanato local (marajoara), nas lembrancinhas com essências da amazônia - tudo comprado no mercado ver-o-peso, a maior feira livre da América Latina.




fotos: Rafael Bigarelli


E aí, gostaram? 

Conheça mais do nosso trabalho como fotógrafos clicando na foto abaixo :)