27/09/2019 às 17:14

A importância de fotografar bem seu imóvel para conseguir vender ou alugar

1137
5min de leitura

Conheça a vantagem de uma imagem bem feita e como ela pode ajudá-lo a anunciar melhor, seja para aluguel anual, aluguel para temporada ou venda do imóvel

Se amanhã você decidir vender seu carro, o que faria entre as primeiras coisas? Logicamente você esvaziaria seus objetos pessoais, levaria para que fosse lavado por dentro e por fora para dar a melhor impressão antes de vendê-lo. Isso é senso comum.

Contudo, infelizmente para a venda de um imóvel isso nem sempre acontece. Muitas vezes, quando imobiliárias em Florianópolis ou em outra grande cidade brasileira encontram um comprador interessado numa casa que parece adequada para ele, é comum escutar do cliente que, pelas fotos, o local não lhe parece muito interessante, ou que as imagens não o incentivam a querer vê-la. Itens como sujeira, bagunça, falta de organização e má distribuição de móveis acabam colaborando negativamente nesse quesito.

Agora, se você parar pra pensar, como em todas as empresas, vender um imóvel requer um pouco esforço para aumentar seu valor e obter melhores resultados. Portanto, este post vista demonstrar como boas fotografias podem ajudar a encontrar mais clientes e vender os imóveis de um portfólio imobiliário de uma forma mais rápida e encantadora aos clientes interessados!

Confira as dicas que separamos para você que está interessando em colocar casas ou apartamentos à venda em Florianópolis e demais cidades brasileiras:

Dica #1 – Contrate um fotógrafo profissional

As imagens da sua casa já representam 50% do resultado final, mesmo que você tenha uma câmera muito cara, não se diz que seja adequada ou que você seja capaz; portanto, é necessário chamar um fotógrafo de interiores profissional com equipamentos e habilidades específicas.

Esse trabalho ajudará a valorizar os espaços do imóvel e poderá fazer o tratamento dessas imagens para deixá-la instigante aos compradores, obviamente, sem ocultar nem acrescentar detalhes, mas sim, valorizando o imóvel em questão de maneira idônea e ética.

Lembre-se que contratar um fotógrafo especializado em fotografia imobiliária não é uma despesa, é um investimento. Você apreciará esse trabalho e seus clientes o farão ainda mais, porque venderão primeiro e a um preço melhor.

Dica #2 - Prepare a casa para o fotógrafo! 

A lista que você encontrará abaixo é um guia para dar uma caprichada na casa e ter uma excelente sessão de fotos, especialmente para casas que ainda estão habitadas:

-Limpe completamente a casa, espelhos, vidros, pisos, louças, móveis etc. Em suma, faça a chamada "limpeza de primavera";

-Remova todos os objetos do cotidiano: escorredor de pratos, louça não lavada, conchas, talheres, vassouras, panos, ímãs de geladeira, ferramentas de qualquer tipo, pequenos eletrodomésticos, pacotes de detergentes, especialmente no banheiro, xampu, sabonete, perfume, maquiagem ou qualquer outro item de higiene pessoal;

-Remova todas as fotos pessoais da parede e não as deixa correr na internet. Além de pinturas de grande valor ou com imagens específicas ou cores muito brilhantes! O mesmo se aplica aos tapetes;

-Possivelmente também é importante remover alguns vasos com flores de plástico, CDs/DVDs ou livros e revistas espalhados pela casa, até mesmo aquela máscara que você comprou numa visita a uma tribo africana ou um souvenir de Veneza! Evidentemente, nenhuma roupa e cobertor devem estar colocados em cadeiras, poltronas ou sofás;

-Retire caminhas de animais, suas tigelas e seus objetos como: telas, brinquedos de plástico etc;

-Coloque temporariamente jogos infantis, castelos de lego, casa de bonecas Barbie, trocadores de passeador, carrinhos, berços, desenhos, gravuras e cobertores coloridos ou com imagens de desenho animados nos armários;

-Evite pendurar roupas pela casa, como casacos e jaquetas à vista de cabides, sem tela ou batentes de porta;

- Não deixe de retirar papel higiênico de vista e o assento do vaso sanitário jamais deve estar levantado!

No entanto, algumas coisas são permitidas e recomendadas para você que deseja anunciar casas para vender em Florianópolis e outros locais: vasos com formas modernas em branco ou vidro e até plantas falsas, desde que se misturem bem com o ambiente; ornamentos e cerâmica modernos em tons pastel, cobertores e travesseiros com cores neutras e modernas; pinturas com temas simples, sem cores chamativas! Com essas dicas e truques, você estará pronto para a sessão de fotos perfeita!

Dica #3 – Pense em fazer um Home Staging se não tiver tempo

O conceito de Home Staging foi implementado nos Estados Unidos, visando melhorar o modo como se vende um imóvel, fazendo isso rapidamente. Quando você não tem tempo de organizar suas bagunças e preparar tudo para o fotógrafo, uma ótima opção é contratar um Home Stage! Ou seja, um organizador. Este profissional irá ajeitar sua casa e deixa-la totalmente alinhada para ser fotografada. A principal intenção com isso é que, quando o cliente visualizar boas fotos, preste mais atenção no imóvel em questão. Além disso, se essas fotografias lhe deram uma boa impressão, quando ele visitar o imóvel, ele já terá uma opinião favorável do imóvel, o que pode facilitar positivamente a venda. Lembre-se: um comprador é condicionado pela visão e pelo que vê. Nós apenas apreciamos o que vemos, não o que imaginamos.

Dica #4 – Foque em qualidade profissional

Ao escolher o fotógrafo, verifique seu portfólio de fotos que já realizou! Lembre-se que qualidade é sinônimo de vendas e, por esse motivo, um proprietário que deseja vender um imóvel deve levar isso em consideração para atrair compradores.

Imagens com pouca luz, em posições inadequadas, de ângulos errados, com baixa resolução são uma falha grave presente nos portais de anúncios de imóveis por todo o país! Portanto, se você quer vender a sua casa, confie nos bons profissionais de fotografia.

Lembre-se que, quando um comprador vê os anúncios ele quer se imaginar naquele determinado quarto à noite ou na cozinha sentado à mesa com toda a família. E uma boa imagem o ajudará a ter uma confirmação real dessa realidade. Obviamente, isso não pode ser feito simplesmente explicando de modo escrito ou falado as características físicas e estruturais da casa, mas deve e pode ser feito de forma lúdica, através de imagens profissionais.

Agora que você sabe a importância de quebrar barreiras por meio de boas fotografias para vender um imóvel, deixe a sua casa bonita e acolhedora para conquistar um potencial comprador. Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais ou com aquele seu amigo que está pensando em vender ou alugar a casa.

Quer contratar um fotógrafo profissional? Vai ser um prazer ajudá-lo. Basta me mandar uma mensagem e lhe responderei com uma cotação.

27 Set 2019

A importância de fotografar bem seu imóvel para conseguir vender ou alugar

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia de ambiente fotografia de apartamento fotografia imobiliária fotografia para vender casa para vender minha casa vender imóvel bem

Logo do Whatsapp