Imagem capa - Como escolher o estilo de fotografia do meu casamento? por Fabricio Sousa
Fotografia

Como escolher o estilo de fotografia do meu casamento?

Todos noivos já devem ter ouvido, pelo menos de algum familiar, amigo ou fornecedor, sobre a necessidade de o casamento atender as expectativas do casal e condizer com sua personalidade e estilo. Além de influenciar na escolha na decoração, buffet, etc, o estilo do casal também deve ser levado em conta na hora de contratar um profissional de fotografia. O fotógrafo deve estar ciente da personalidade do casal, para que as fotos do casamento sejam reais e condizentes com a vida que levam.


O profissional, ainda, deve ser especializado para realizar aquela sessão de fotos, evitando, por exemplo, que fotos que eram para ser divertidas, saiam tradicionais demais. Ou que uma sessão artística se confunda com a de fotojornalismo.

Para ajudar o casal na hora de optar pelo estilo de fotos (e de encontrar o profissional indicado para essa sessão), listamos alguns estilos de fotografias de casamento.


Tradicional

Esse é um dos estilos mais conhecidos de fotografia para casamento. Indicado para os casais que querem algo mais clássico, as poses são definidas e instruídas pelo fotógrafo. Os noivos, de certa forma, já possuem ideia e segurança do resultado final. No entanto, o profissional que fará esse ensaio deve ter um diferencial: fazer com que a foto fique na posição perfeita sem ficar artificial.


Artístico

Essa é uma opção para os casais modernos que querem fotos únicas, exclusivas, que possivelmente nunca verão em outros álbuns. No estilo artístico, o casal deixa o fotógrafo livre para usar sua criatividade, utilizando iluminação, acontecimentos ou detalhes para deixar o ensaio incrível. É uma forma mais ousada e trabalhosa de fotografar, por isso o profissional deve ser escolhido a dedo, porque não são todos que possuem esse “feeling” artístico.


Fotojornalismo

Esse estilo preza pela espontaneidade. O fotógrafo será uma espécie de “fotojornalista”, que irá captar os momentos mais emblemáticos e emocionantes do casamento, sem que os convidados percebam que estão sendo fotografados. As fotos naturais demonstram o sentimento daquele momento, como o sorriso do noivo ao ver a noiva entrar na igreja, a emoção da mãe, o abraço apertado no pai.



Gostou das dicas? Deixe seu comentário ;)