02/09/2022 às 14:43 Fotografia

Como escolher o fotógrafo certo para minha sessão empresarial?

139
3min de leitura

Se você já sabe da importância de fotografias profissionais para o seu negócio e tem objetivos claros para essas imagens, agora chegou a hora de escolher quem será o seu fotógrafo. Mas você ainda pode ter dúvidas sobre a escolha do profissional, e esse texto tem como objetivo auxiliar nesse processo. 

O primeiro ponto é analisar os depoimentos que os clientes dão sobre o trabalho do fotógrafo em questão. Assim, com essa análise, você se sentirá mais seguro. O segundo ponto é verificar as fotos que esse profissional já fez e ver se o estilo combina com aquilo que você está buscando. 

Por último, verifique no site do fotógrafo se existe uma sessão de perguntas e respostas para você poder tirar dúvidas. Mas, claro, se ainda pintar questionamentos você pode conversar diretamente com o profissional.

Se você quiser saber mais sobre esses pontos que relatei aqui na Fabmídia, clique neste link. Tanto os depoimentos, quanto exemplos de fotografias empresariais e o FAQ você encontra aqui.

Diferencial da Fabmídia: consultoria de imagem com especialista

No pacote de fotos empresariais com 20 imagens, um dos diferenciais é uma consultoria exclusiva com a Andréa Fuchter, que possui mais de 6 anos de carreira e é uma parceira do estúdio.

O trabalho da Andréa consiste em, antes da sessão fotográfica, conhecer melhor a profissão do cliente e compreender quais os seus objetivos com a sessão fotográfica. Assim ela cria um planejamento que inclui o estilo de roupas e cores que darão sentido aquilo que ele busca! 

A Andréa vai além e também analisa a necessidade de acessórios. Para os homens, a questão da escolha da barba também é um fator muito importante que não passa despercebido pela profissional. Como nossa sessão inclui até 3 trocas de roupas, a consultora de imagem vai auxiliar a escolher opções diferentes mas que destaquem a sua essência.

Além desse auxílio da consultoria de imagem, eu também estou presente desde o início do processo com meus clientes. Auxilio na escolha do melhor cenário para a sessão fotográfica, assim como participo da curadoria dos elementos que vão compor a fotografia. Todo esse processo é descrito no nosso briefing que contém as informações principais para a sessão fotográfica.

Como funciona a sessão fotográfica empresarial?

Cenário escolhido, montado e com os elementos que foram pré-selecionados, esse é o momento de o cliente trazer à tona toda sua essência. Não se preocupe se você for do time dos tímidos. Os primeiros cliques têm como objetivo deixar você mais à vontade diante do fotógrafo. Vamos repassar seus objetivos com a sessão fotográfica e criar contextos e poses que estejam alinhados com o que você busca. Vale lembrar que eu sempre faço fotos a mais, mesmo que a sua sessão tenha 20 fotografias. Você fará mais poses e será clicado mais vezes. Isso porque na hora de escolher, gosto que o cliente tenha liberdade para analisar e encontrar as imagens que mais fazem sentido para o seu negócio. 

Como o fotógrafo entrega as imagens

Depois da sessão, eu entrego a primeira prévia em até 3 dias, aqui as imagens já passam pela primeira fase do tratamento, onde são feitos ajustes básicos como cor e enquadramento. É enviando um link para o cliente escolher suas imagens preferidas para só depois realizar o tratamento (photoshop) das fotografias. Neste trabalho de photoshop buscamos sempre fazer algo sutil, para que não perca naturalidade. Em até 7 dias você terá suas fotos para utilizar da melhor forma possível.

Agora que você já sabe os detalhes sobre como funciona uma sessão fotográfica, basta agendar a sua sessão comigo. Juntos vamos trabalhar a imagem que você deseja passar para o mundo! 🚀

02 Set 2022

Como escolher o fotógrafo certo para minha sessão empresarial?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia empresarial fotografias profissionais fotógrafo sessão fotográfica empresarial

Quem viu também curtiu

19 de Mai de 2018

Tipos de fotografia: Social, documental e artística

01 de Nov de 2017

A importância de registrar sua gravidez

07 de Jun de 2018

Diferença entre Fotojornalismo e Fotografia documental

Logo do Whatsapp