22/06/2022 às 23:27 Retrato corporativo

Sessão fotográfica empresarial: externa ou estúdio? Qual devo escolher?

85
3min de leitura

A fotografia com foco em registrar você como profissional pode ser utilizada de diversas formas, desde ilustrar artes de anúncios nas redes sociais, ser uma foto de perfil que mostra a sua essência ou pode também estar em impressões como outdoors, flyers e outros. Mas o fato é que os objetivos que você tem com a foto empresarial vai ser fundamental para você poder fazer a escolha entre sessões externas ou em estúdio! 

Por isso, um dos principais pontos é saber como você pretende usar essas imagens. Assim, você pode compartilhar suas ideias com o fotógrafo. O profissional será capaz de indicar o que faz mais sentido com base na sua necessidade. Mas hoje eu quero compartilhar algumas ideias para que você compreenda os diferenciais entre as duas opções de fotos empresariais! 

Quando devo optar por fotografias em estúdio?

Em fotografias feitas em estúdio temos um fundo neutro e aqui o foco será você! Por isso, é importante você estar a vontade para fazer diversas poses. Essa é uma ótima oportunidade para focar em criar imagens para seu perfil nas redes sociais. Pense sobre qual a primeira imagem que você quer que a pessoa tenha de você nas diferentes redes que você utiliza. 

Também é ideal para imagens de “thumbnail” do YouTube, assim como vale pensar em quais temas você quer usar no YouTube para imagem da capa e conteúdo do vídeo.

Outro aspecto para levar em consideração é ter algumas opções coringas, como você apontando para um lado, fazendo expressões como assustado, preocupado ou feliz. 

Entre os principais diferenciais técnicos destas fotos empresariais então:

  • O fundo neutro facilita para que o designer recorte você da imagem e possa usar a criatividade fazendo montagens. 
  • O ambiente de luz mais controlada. Como toda luz utilizada é pensada e montada, o tempo de ajuste de iluminação tende a ser menor, sobrando mais tempo para produzir as imagens.

Vale lembrar que em fotos empresariais de estúdio você também pode levar alguns elementos que estão atrelados ao seu dia a dia como profissional. Um exemplo é um médico que pode trazer alguns instrumentos (como estetoscópio, raio-x ou aparelho de aferir a pressão) e pode também utilizar vestuário para variar as fotos. É possível fazer fotos com uma roupa mais formal, outras com jaleco e outras com os instrumentos.

Quer conhecer meus pacotes fotográficos? Clique aqui!  

Fotos externas: a opção perfeita para mostrar você e sua personalidade no mundo corporativo

Quando um cliente escolhe fazer fotos empresariais externas precisamos compreender que aqui o cenário também faz parte da imagem que você deseja passar. 

Por isso, não adianta escolher um cenário que não esteja conectado com a sua realidade do dia a dia. Nesse caso, você pode optar pela sua sala onde recebe os clientes, um coworking legal onde costuma agendar reuniões ou até mesmo num café. Mas apenas se isso fizer sentido para o seu ambiente profissional.! 

As fotos empresariais externas requerem mais cuidados, como:

  • Preparação prévia do ambiente;
  • Escolha correta dos trajes que harmonizem com o ambiente;
  • Escolha de elementos que podem estar no cenário para trazer uma representação.

As fotos empresariais externas casam perfeitamente bem quando você quer mostrar a sua imagem de uma forma mais descontraída, são ótimas opções para você usar nas suas redes sociais para falar do seu atendimento, trazer o storytelling da sua vida, compartilhar cases com reviravoltas incríveis, para mostrar os desafios que te fizeram crescer. 

Assim como também podem ilustrar um release enviado pela sua assessoria de imprensa. Ou seja, essas imagens ajudam a humanizar você, mostrar sua essência e, por isso, podem sim ser posadas, mas o ideal é que sejam reais e descontraídas. 

Você pode estar lendo um livro, escrevendo algo, reflexivo e até mesmo tomando um café. Mas a ideia é mostrar mais do seu cotidiano de uma forma mais documental, trazendo assim mais da sua personalidade para as fotografias.

Aqui na Fabmídia atuamos com ambas as opções de fotos empresariais para que você possa escolher aquilo que trará o resultado desejado. Temos pacotes pré-formatados e também podemos personalizar uma proposta para sua necessidade.

Se você ficou com dúvidas, venha conversar com a gente agora por WhatsApp ou então confira nossos valores e agende já sua sessão!


22 Jun 2022

Sessão fotográfica empresarial: externa ou estúdio? Qual devo escolher?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

foto em estúdio foto empresarial foto externa

Quem viu também curtiu

02 de Set de 2022

Fotografia empresarial: como fazer poses que transmitam profissionalismo?

26 de Abr de 2023

Como se posicionar na internet através da imagem pessoal e boas fotografias

16 de Nov de 2023

5 erros mais comuns ao escolher fotos corporativas

Logo do Whatsapp