12/05/2022 às 01:24 Retrato corporativo

Qual devo escolher: Sessão de retrato corporativo expressa ou completa?

140
2min de leitura

Tenho de confessar, que quando me disponho a fotografar corro o sério risco de perder a hora. É, fico tão imerso em criar as imagens ideais para aquele trabalho que por vezes perco a noção do tempo. É o lado ruim de se trabalhar com o que ama. rssss

Ruim porque acima de tudo, é preciso respeitar o tempo do cliente. Nesta demanda que atendo de retratos empresariais muitas vezes o fotografado não quer ou não pode dispor de muito tempo para ser fotografado. Mas, um ótimo retrato exige tempo!

E aí? Como resolver isso? Como achar esse meio-termo entre ter tempo para desenvolver um retrato bonito e atender a esta demanda do profissional que deseja ter um retrato num espaço de tempo reduzido? Bom, primeiro de tudo é preciso um pouco de conversa para entender as necessidades fotográficas dele, e a partir daí definir se 30 ou 60 minutos de fotos serão suficientes para entregar o prometido.

Não existe mágica e é extremamente improvável que se consiga A foto em 5 minutos.

A verdade é que eu gosto mesmo é de fazer sessões mais longas de até 90 minutos. Por que? Ah, nelas conseguimos ir "soltando" o fotografado, que na maioria das vezes não está habituado a estar na posição de modelo, e também conseguimos fazer as trocas de roupa com calma e dar pequenas pausas no meio do trabalho. É verdade que demanda mais tempo, mas o resultado acaba compensando. O "grande segredo" de um bom fotógrafo é saber fazer uma boa curadoria, é escolher as melhores imagens... E trabalhando num ensaio maior teremos tempo para gerar mais material e selecionar as "jóias" do trabalho.

Pensando em tudo isso eu criei duas formas de fazer os retratos corporativos:

A sessão fotográfica expressa, que dá direito a 5 fotografias escolhidas pelo cliente e tratadas por mim. Nela procuro desenvolver o trabalho em 30 minutos (ou até um pouco mais se o cliente topar).

E a sessão fotográfica completa, que contempla 20 fotografias escolhidas e demora de 45 a 90 minutos. É importante dizer que serão produzidas muitas fotos em ambas as situações. Farei uma curadoria para entregar as melhores opções e o cliente fará sua escolha final dentre estas melhores.

Quer saber mais? Acessa aqui e já agenda a sua!

12 Mai 2022

Qual devo escolher: Sessão de retrato corporativo expressa ou completa?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

foto para perfil fotos para meu site marketing de conteúdo retrato corporativo retrato empresarial retrato para linkedin sessão de retrato corporativo sessão de retrato expressa

Quem viu também curtiu

12 de Mai de 2022

Retrato corporativo: a imagem da credibilidade

26 de Abr de 2023

Como se posicionar na internet através da imagem pessoal e boas fotografias

16 de Nov de 2023

5 erros mais comuns ao escolher fotos corporativas

Logo do Whatsapp