26/04/2023 às 20:05 Fotografia

Sessão fotográfica para médicos: agilidade e autoridade

108
3min de leitura

Algumas profissões tem o tempo ainda mais corrido, pois cada minuto importa. Esse é o caso dos profissionais da área médica, normalmente eles têm uma agenda cheia, atendem plantão ou fazem cirurgias e por isso precisam de um fotógrafo que compreenda esse ritmo e proporcione um atendimento de excelência mas em um curto espaço de tempo. 

Na Fabmídia temos um pacote especialmente pensado para esses profissionais. A sessão fotográfica expressa leva de 30 a 45 minutos, onde eu vou até o ambiente desse profissional, realizamos uma sessão de foto onde já temos o contexto do espaço de atendimento, o médico já está com seu uniforme de trabalho. Na sequência, o profissional já pode voltar a atender seus pacientes.


Como funcionam as sessões de fotos para médicos

Antes de realizar a sessão de fotos, temos uma conversa para alinhar o objetivo das fotografias, assim o médico pode me contar qual o objetivo principal com a sessão de fotos, como atualizar suas fotos do perfil profissional nas redes sociais, produção de website ou para uma publicação em um anuário do setor. Esse é um processo bem importante, pois como a imagem será usada precisa estar atrelado ao conceito que ela foi planejada. 

Nessa conversa para formação do briefing da sessão de fotos, gosto também de saber a especialização do médico, conhecer um pouco mais sobre a sua personalidade para assim pensar em poses, pedir para que ele leve alguns elementos para o cenário ou então explorar melhor uma determinada característica. 

Como por exemplo uma dermato pode ter aparelhos de análise de pele que podem ser usados por ela na foto, dando a impressão que ela está analisando a pele do observador. Já um pediatra pode ter um brinquedo ou jogo que sempre usa com seus pacientes e também pode ser retratado na sessão de foto. Isso torna a sessão de foto única e tira o profissional daquele padrão, onde todos os médicos fazem uma foto de lado mostrando o jaleco. Uma vez que o que todo mundo faz não traz destaque. O meu trabalho é pensar fora da caixa para criar imagens que impactam e representam esse profissional. 


Minha sugestão é que esses profissionais tenham em mente os objetivos bem claros de cada imagem. Se for para redes sociais, por exemplo, ele já deve ter planejado que tipo de conteúdo cada imagem vai representar como: falar sobre sua jornada profissional; como realiza seu atendimento; o que aprendeu em seus anos de consultório; os casos que mudaram a sua vida; e por aí vai.  



Imagens e vídeos para divulgar seus serviços

Muitos desses meus clientes médicos percebem que a sessão de foto é a porta de entrada para o cuidado com sua imagem profissional e acabam realizando também trabalhos com vídeos, onde podemos criar pautas focadas em um canal no YouTube ou utilizar trechos curtos com foco em criar conteúdos para o reels do Instagram do profissional. 

Esse casamento de imagens e vídeos acabam proporcionando ainda mais engajamento ao médico e trazendo mais visibilidade e novos pacientes.

Se você está em busca de um fotógrafo profissional para fazer sua sessão, entre em contato comigo agora mesmo. 

26 Abr 2023

Sessão fotográfica para médicos: agilidade e autoridade

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografias para médicos fotos para médicos retrato médico sessão de fotos

Quem viu também curtiu

19 de Mai de 2018

Tipos de fotografia: Social, documental e artística

01 de Nov de 2017

A importância de registrar sua gravidez

07 de Jun de 2018

Diferença entre Fotojornalismo e Fotografia documental

Logo do Whatsapp