26/04/2018 às 17:57 Dicas Fotografia

5 ideias criativas para ensaio em família

1809
2min de leitura

5 maneiras lindas de fazer um ensaio em família.

Que tal aproveitar o dia das mães para fazer um lindo ensaio em família? Neste post irei listar 5 dicas para fazer um ensaio criativo, para fugir do óbvio. É uma dica mais legal que a outra. Tenho certeza que você e sua família irão gostar bastante.

1. Recriar fotosRecriar fotos antigas de família é uma opção bem criativa para poder guardar de recordação. Procure nos álbuns antigos aquela foto linda que você gostaria de recriar e chame as mesmas pessoas para reproduzir a fotografia.

2. Família unidaAlém de fazer apenas um retrato com a família unida, que tal utilizar a sombra de vocês para deixar a fotografia ainda mais criativa? Para ficar ainda mais legal, vá a um lugar que contenha muito sol. Ficará lindo!

3. Reflexo da famíliaSe com a sombra já ficou legal, imagine no reflexo da água, não é mesmo? Até com uma poça de água vocês podem criar este efeito bem bacana. Sem dúvidas, é uma maneira bem criativa de fazer um ensaio em família.

4. A somaOutra ideia criativa é fazer a soma de todos da família, principalmente se a mamãe estiver esperando um bebê. Chame o pai e o filho – se já houver e faça a soma no fundo da foto. Por exemplo: Pai e filho + mamãe com o bebê = 4 pessoas na família.

5. Aproveite o cenárioCom a natureza ao redor, tudo fica ainda mais lindo. Que tal pedir para a criançada correr ou brincar ao redor dos pais enquanto as fotos são tiradas? Sem dúvidas, esse efeito é um dos mais bacanas que existe na fotografia. Cenário bonito e naturalidade das crianças.

E aí, gostou das ideias? Aproveite para já agendar seu ensaio!

26 Abr 2018

5 ideias criativas para ensaio em família

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Ensaio em família fotografia Fotógrafo de Santa Catarina photograph Temas criativos para ensaio em família

Quem viu também curtiu

13 de Out de 2017

Qual a melhor época para fazer meu ensaio gestante?

19 de Mai de 2018

Tipos de fotografia: Social, documental e artística

10 de Ago de 2017

Qual o melhor horário para casar durante o dia?

Logo do Whatsapp