08/05/2017 às 14:06 Dicas

Como escolher as fotos do álbum de casamento?

1200
2min de leitura

O dia do casamento é tão especial que, depois da cerimônia e da festa, os recém-casados querem resgatar todas as lembranças para que elas não sejam nunca esquecidas. É nessa etapa que se inclui a missão de escolher um número determinados de fotos para o álbum de fotografias.

Para muitos, é um pesadelo. Todas as fotos são lindas, marcantes, com pessoas especiais, e com certeza se o casal pudesse, faria um álbum de 500 páginas! Mas como isso não é possível, eles ficam ansiosos e com medo de errar nas escolhas e se arrependerem futuramente.

Para que isso não aconteça, listamos algumas dicas infalíveis de como escolher as fotos para o álbum. Aposto que, dificilmente, se arrependerão.

Escolha todas as fotos que gostou

Antes de mais nada, o casal pode fazer uma pasta no computador e selecionar todas as fotos que mais gostaram. As seleções seguintes serão mais fáceis, porque o número é mais reduzido.

Siga uma linha do tempo

A partir destas fotos selecionadas, vocês devem pensar que o casamento é uma história que deve ser contada com começo, meio e fim. Criem uma linha do tempo com a história que vocês desejam contar: preparação da noiva e noivo, a cerimônia, a troca de alianças, a saída, a chegada à festa, hora do buquê e fim da festa. Evitem repetir fotografias de um determinado momento.  

Faça uma divisão por temas 

Após terem definido a linha do tempo, agora é a hora de saber quantas fotos vocês podem escolher para cada ocasião.

Há uma fórmula que é bem aceita e pode ser utilizada nesse caso: 10% do álbum com fotos do making of, 30% com fotos da cerimônia, 30% com os protocolos (corte do bolo, brinde, fotos de padrinho e família, chegada da noiva, saída do altar e etc.) e 30% para a festa (incluindo buquê, festa, balada, diversão).

Foco no casal 

As fotos devem significar algo para o casal e devem ser selecionadas presando o marco atemporal que a história terá. Vocês devem pensar que verão essas fotos daqui 20 anos e que devem se identificar com o que estão vendo. Algumas fotos que não devem faltar (e dificilmente vocês se arrependerão de escolhê-las) são: entrada do noivo e noiva, troca de alianças, fotos com pais e padrinhos, diversão na festa, o brinde, a primeira dança e a hora do buquê.

08 Mai 2017

Como escolher as fotos do álbum de casamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

álbum de casamento casamento em Santa Catarina como montar álbum de casamento fotografia de casamento fotos do casamento

Quem viu também curtiu

13 de Out de 2017

Qual a melhor época para fazer meu ensaio gestante?

10 de Ago de 2017

Qual o melhor horário para casar durante o dia?

28 de Set de 2017

Vantagens de fazer um ensaio em dia nublado

Logo do Whatsapp