22/03/2018 às 14:25 Dicas

5 dicas para convidar os padrinhos de casamento

1078
2min de leitura

Conheça as principais dicas para convida-los.

Sempre quando marca a data do casamento, a famosa dúvida vem à tona: “quando e como convidar meus padrinhos de casamento? ” Para ajudar a responder essas questões, nesse texto listei as 5 principais dicas para lhe auxiliar nesse momento. Veja só:

1. Quando devo convidar os padrinhos?Tudo depende do tempo que você tem para organizar seu casamento. Geralmente, os noivos começam o planejamento com antecedência de 1 ano e meio, em média. Assim, o ideal seria convidar os padrinhos cerca de 1 ano antes. Como eles serão os convidados especiais, precisarão de tempo para poder se organizar e certificar de que não terá compromisso no mesmo dia.

2. Preciso fazer um convite especial?Depende de quanto você pretende gastar. Como serão os convidados mais importantes de seu casamento, seria legal distribuir convites especiais para os mesmos. Você pode presenteá-los com alguns mimos, desde caixas personalizadas com espumante, bem casado, joias e até mesmo deliciosos chocolates. O que importa é demonstrar o quanto eles são importantes para o casal.

3. Amigos solteiros podem formar casais de padrinhos?Depende também da forma que você irá convidar e o grau de intimidade que você possui com os amigos. O ideal seria que todos os padrinhos fossem casais para evitar constrangimentos, mas se você deseja que aquela amiga solteira, entre com algum primo teu, faça o convite e pergunta se ela aceitaria fazer parte deste momento especial.

4. Quantos padrinhos posso convidar?Tenha sempre bom senso! Acredito que 5 casais para cada um dos noivos seja ideal. Mas, como nem sempre conseguimos, faça uma seleção, afinal eles serão os convidados especiais.

5. Posso dizer o que quero ganhar?A primeira coisa que você deve ter em mente é: não convide padrinhos esperando pelo presente. A segunda é que não se deve pedir, deixe que cada padrinho veja qual sua real possibilidade financeira e lhe presenteie da forma que quiser, tenho certeza que será de coração.Caso preferir, crie uma lista de presentes em um site e coloque de forma discreta nos convites.

E aí, as dicas foram úteis? Deixe aqui seu comentário. 

22 Mar 2018

5 dicas para convidar os padrinhos de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamentos Dicas sobre padrinhos de casamento Fotógrafo de Santa Catarina Padrinhos de casamento wedding

Quem viu também curtiu

13 de Out de 2017

Qual a melhor época para fazer meu ensaio gestante?

10 de Ago de 2017

Qual o melhor horário para casar durante o dia?

28 de Set de 2017

Vantagens de fazer um ensaio em dia nublado

Logo do Whatsapp