Imagem capa - 5 dicas para convidar os padrinhos de casamento por Fabricio Sousa
Dicas

5 dicas para convidar os padrinhos de casamento

Conheça as principais dicas para convida-los.

Sempre quando marca a data do casamento, a famosa dúvida vem à tona: “quando e como convidar meus padrinhos de casamento? ” Para ajudar a responder essas questões, nesse texto listei as 5 principais dicas para lhe auxiliar nesse momento. Veja só:

1. Quando devo convidar os padrinhos?
Tudo depende do tempo que você tem para organizar seu casamento. Geralmente, os noivos começam o planejamento com antecedência de 1 ano e meio, em média. Assim, o ideal seria convidar os padrinhos cerca de 1 ano antes. Como eles serão os convidados especiais, precisarão de tempo para poder se organizar e certificar de que não terá compromisso no mesmo dia.

2. Preciso fazer um convite especial?
Depende de quanto você pretende gastar. Como serão os convidados mais importantes de seu casamento, seria legal distribuir convites especiais para os mesmos. Você pode presenteá-los com alguns mimos, desde caixas personalizadas com espumante, bem casado, joias e até mesmo deliciosos chocolates. O que importa é demonstrar o quanto eles são importantes para o casal.

3. Amigos solteiros podem formar casais de padrinhos?
Depende também da forma que você irá convidar e o grau de intimidade que você possui com os amigos. O ideal seria que todos os padrinhos fossem casais para evitar constrangimentos, mas se você deseja que aquela amiga solteira, entre com algum primo teu, faça o convite e pergunta se ela aceitaria fazer parte deste momento especial.

4. Quantos padrinhos posso convidar?
Tenha sempre bom senso! Acredito que 5 casais para cada um dos noivos seja ideal. Mas, como nem sempre conseguimos, faça uma seleção, afinal eles serão os convidados especiais.

5. Posso dizer o que quero ganhar?
A primeira coisa que você deve ter em mente é: não convide padrinhos esperando pelo presente. A segunda é que não se deve pedir, deixe que cada padrinho veja qual sua real possibilidade financeira e lhe presenteie da forma que quiser, tenho certeza que será de coração.
Caso preferir, crie uma lista de presentes em um site e coloque de forma discreta nos convites.

E aí, as dicas foram úteis? Deixe aqui seu comentário.