12/06/2017 às 15:43 Dicas

Empresas: tenha um registro de qualidade do seu evento corporativo

777
2min de leitura

O título deste artigo está no imperativo, e não é à toa. Ter um registro de qualidade dos eventos que você e/ou sua empresa promove é essencial, por muitos motivos. O registro fotográfico de eventos é indispensável para empresas que buscam crescimento, reconhecimento e prestígio no mundo corporativo e no universo de seus clientes. E qualidade também é primordial já que o principal objetivo é reforçar a sua IMAGEM. Se você ainda tem dúvidas de quais são as funcionalidades de uma cobertura fotográfica, atente-se aos tópicos a seguir. 

Ferramenta de marketing

Se você ou sua empresa investe em mídia digital e utiliza a web com o principal objetivo de adquirir clientes, a cobertura fotográfica do seu evento será uma ferramenta de marketing muito importante. Publicar fotos quando o evento ainda estiver acontecendo é uma das táticas. Caso o evento dure mais de um dia, publicar registros dos principais momentos do dia gerará engajamento para o dia seguinte. 

Material para divulgação dos próximos eventos

É muito importante que sua equipe de marketing ou sua equipe de assessoria de imprensa possua material de qualidade para elaborar materiais de divulgação, seja para o próximo evento ou para autopromoção. 

Imagem corporativa 

Por meio do relacionamento com o cliente e produção de conteúdo nas mídias sociais e digitais você transmitirá ao seu público a imagem e a mensagem ideal, cativando sua confiança. E a fotografia é parte essencial na produção de conteúdo, por possuir maior capacidade de gerar empatia com o público. 

Registro organizacional 

Cada evento é  único, e a sua equipe precisá ter registros de cada um deles para se atentar aos acertos e erros, para assim poder repetir os sucessos e substituir os fracassos. Para deixar o registro organizacional mais claro, anexe as fotos com os relatórios: fotos da cenografia, decoração, buffet, equipamentos, fotos gerais, etc. 

Contrate um profissional com portfólio

Fotografar eventos corporativos e fazer retratos empresariais não é tão simples. Eu trabalho com isso faz algum tempo e cada evento que cubro, mais aprendo e aperfeiçoo meu trabalho. Conheça meu trabalho clicando aqui!

12 Jun 2017

Empresas: tenha um registro de qualidade do seu evento corporativo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia corporativa fotografia de eventos fotografia em Santa Catarina registro fotográfico de eventos

Quem viu também curtiu

13 de Out de 2017

Qual a melhor época para fazer meu ensaio gestante?

10 de Ago de 2017

Qual o melhor horário para casar durante o dia?

28 de Set de 2017

Vantagens de fazer um ensaio em dia nublado

Logo do Whatsapp