02/03/2018 às 18:34 Dicas

As tradições de um casamento

855
2min de leitura

Conheça as principais tradições de um casamento.

Já não é mais segredo que o grande dia é repleto de tradições. Desde a jogada do buquê e até a chuva de arroz. Como essas tradições estão sempre presentes nos casamentos, reuni a maioria dos costumes para você conhecer um pouco mais de cada uma delas. Inspire-se e leve para o seu grande dia. Veja só:

1. Nome das amigas solteiras na barra do vestidoO costume de colocar o nome das amigas da noiva na barra do vestido não é uma superstição, como muitos devem pensar. As mulheres encaram isso como apenas uma brincadeira divertida para privilegiar as amigas e quem sabe, atrair a sorte para que sejam as próximas a casarem. Legal, né?

2. Chuva de arrozA famosa chuva de arroz para recepcionar os noivos é uma das tradições mais antigas e está presente em muitos casamentos brasileiros. O objetivo da chuva de arroz é atrair energias boas e prosperidade para os recém-casados.

3. Jogar o buquêA hora de jogar o buquê acontece em todas as festas de casamento e também não pode ser considerada uma superstição. Jogar o buquê é apenas uma brincadeira que as noivas adoram fazer com as convidadas, com a intenção de atrair sorte e casar-se logo.

4. Cortar o bolo juntosAlgumas pessoas acham que o corte de bolo juntos não passa de uma pose clássica para as fotos, mas na verdade, é também uma tradição. O ato de cortar o bolo é um costume bem conhecido por simbolizar o início de uma vida a dois. Assim, cortando juntos, atrairá sorte e felicidade ao casamento.

5. Chuva de arroz

Nascida na China, acabou se espalhando pelo mundo inteiro. Lá o arroz é o símbolo da prosperidade, saúde e felicidade. Ou seja, o ato de jogá-los nos noivos, geralmente no fim da cerimônia, significa fartura e fertilidade.

6. Bem-casados

Campeão entre as antigas tradições, o doce representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito. Diz a lenda que todos que o saborearem abençoarão os noivos com sorte e felicidade.

E aí, gostou? Deixe sua mensagem dizendo qual tradição é a sua preferida. 

02 Mar 2018

As tradições de um casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Chuva de arroz no casamento Fotógrafo de Santa Catarina Jogar o buquê no casamento Superstições de casamento Tradições de um casamento

Quem viu também curtiu

13 de Out de 2017

Qual a melhor época para fazer meu ensaio gestante?

10 de Ago de 2017

Qual o melhor horário para casar durante o dia?

28 de Set de 2017

Vantagens de fazer um ensaio em dia nublado

Logo do Whatsapp