03/07/2017 às 14:32 Dicas

Mini Wedding: guia de locais em SC e dicas

2887
2min de leitura

O miniwedding caiu nas graças dos casais e noivos brasileiros. Também, não é para menos: ele é charmoso, pode ser personalizado e ainda pode ser mais econômico para os noivos. Saiba mais sobre essa modalidade de casamento e tenha em mãos um guia de locais para realizar seu miniwedding em Santa Catarina.

Miniwedding quer dizer casamento pequeno, e é um formato de casamento muito comum nos Estados Unidos. Sua característica principal é o número reduzido de convidados (até 100), o que não faz do miniwedding sinônimo de casamento simples! Muitos estilos de casamento podem se encaixar muito bem nessa modalidade. Veja alguns exemplos:

Casamento de luxo: o miniwedding também pode ser luxuoso. O fato de ser realizado em um espaço menor e com menos convidados dá oportunidade ao casal em investir mais na decoração, no buffet, nas bebidas, etc. 

Casamento campestre: o estilo preferido entre os casais que querem um casamento pequeno, ao ar livre. Pode ser realizado no jardim da casa da família, na área do rancho, ou mesmo numa fazenda. Aqui a ideia é fazer com que o casamento seja nostálgico aos casamentos do campo dos tempos de nossos avós.

Casamento intimista: a comemoração do casamento pode se resumir a uma noite de alta gastronomia, vinho e poucas pessoas convidadas. 

Miniwedding em Santa Catarina

Confira abaixo uma lista de locais onde você pode realizar o seu miniwedding! 

Bistrôs

Os bistrôs surgiram na França, durante a segunda guerra mundial. As mulheres, em busca de uma nova renda enquanto os maridos lutavam na guerra, abriam suas casas ao público e serviam comida caseira. Por isso, até hoje, a principal característica do bistrô é a simplicidade e aconchego de uma casa, com boa comida e ambiente convidativo. Veja alguns bistrôs em Santa Catarina que possuem ótima estrutura para receber o seu casamento.

Bistrô Bettina Bub

 Bistrô D'Acampora

Foto: perfil oficial do bistrô no Facebook

 Bistrô do Hotel Quinta da Bica D'água

ISADORA DUNCAN bistro & guest house

03 Jul 2017

Mini Wedding: guia de locais em SC e dicas

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Bistrô para se casar Bistrôs em Santa Catarina casamento pequeno fotografia de camento fotógrafo de casamento em SC miniwedding miniwedding em Santa Catarina

Quem viu também curtiu

13 de Out de 2017

Qual a melhor época para fazer meu ensaio gestante?

10 de Ago de 2017

Qual o melhor horário para casar durante o dia?

28 de Set de 2017

Vantagens de fazer um ensaio em dia nublado

Logo do Whatsapp