20/07/2022 às 12:59 Fotografia

Que objetos escolher e o que não pode faltar na sua fotografia empresarial

64
3min de leitura

Quando um cliente chega à Fabmídia, ele está cheio de ideias e referências. O nosso maior objetivo é transformar essa expectativa em fotografias. Numa primeira conversa compreendemos as necessidades do cliente e qual tipo de fotografia é a ideal para o seu caso. Criamos assim o briefing e decidimos se a sessão será externa ou em estúdio. Mas a fotografia empresarial vai além da escolha do melhor local. É preciso estar atento a todos os aspectos, como quais elementos irão compor esse cenário, além das roupas que serão usadas.

Quando se trata de elementos para compor a fotografia é necessário fazer uma escolha de forma criteriosa, pois não adianta poluir a imagem com muitos elementos. Neste caso, menos é mais.

De fato, a história do simbolismo mostra que tudo pode assumir um papel simbólico. Desde números, plantas ou figuras geométricas. Afinal, o ser humano tem propensão de observar objetos e, inconscientemente, relacioná-los com símbolos. Vale destacar também que foi por meio dos símbolos, que eram pintados nas paredes das cavernas da era paleolítica, que o homem passou a se expressar. Assim, podemos dizer que os símbolos estão na base da nossa comunicação e por isso são tão importantes na composição de uma imagem profissional. 

Elementos como representação da carreira

Alguns itens têm estado muito em alta nos últimos anos, como o computador e o celular, visto que estão presentes no dia a dia de muitos profissionais. Mas é interessante ir além e buscar pensar fora da caixa para que a fotografia empresarial tenha maior impacto. 

Um profissional do direito pode optar por um computador, mas é importante que ele busque outros elementos como o Vade Mecum - reconhecido como a bíblia do direito. Já um arquiteto também pode usar o computador, mas também é possível usar uma trena, uma maquete ou um projeto impresso.

Se você tiver dúvidas sobre quais itens escolher para sua fotografia empresarial, faça uma pequena curadoria e converse comigo. Juntos podemos pensar nos elementos que mais fazem sentido e assim eu já posso planejar a composição do cenário com base nos itens selecionados.

Minha sugestão é que você escolha esses elementos e pense no porquê eles deveriam estar na sua fotografia empresarial. Mas é importante pensar que alguns itens podem fazer mais sentido para você e nenhum sentido para o seu público. Por isso, vale usar um olhar de uma pessoa leiga para esses objetos para medir o impacto que eles trarão.

Elementos subjetivos também funcionam para a fotografia empresarial

Além dos itens que são referências claras, também é possível escolher outros que refletem a essência do seu trabalho, mas de uma forma subjetiva. Aqui pode ser utilizada uma escultura, um quadro ou itens que dão representatividade àquilo que você faz, sem necessariamente fazer parte da sua vida profissional.

Voltando ao nosso exemplo do advogado, a estátua da Deusa Themis que representa a Justiça. Já no caso do arquiteto, um quadro decorativo que mostre uma construção.

Vale pensar em como você pode interagir com esses elementos. Eles podem estar de plano de fundo ou você pode segurá-los? 

Se pintar uma ideia criativa e interessante, anote-a e compartilhe comigo. O processo criativo para sua fotografia empresarial é muito melhor se planejado em conjunto.

Venha conversar com a gente agora por WhatsApp ou então confira nossos valores e agende já sua sessão!

20 Jul 2022

Que objetos escolher e o que não pode faltar na sua fotografia empresarial

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

foto empresarial fotografia empresarial retrato corporativo

Quem viu também curtiu

19 de Mai de 2018

Tipos de fotografia: Social, documental e artística

01 de Nov de 2017

A importância de registrar sua gravidez

07 de Jun de 2018

Diferença entre Fotojornalismo e Fotografia documental

Logo do Whatsapp