18/12/2017 às 12:18 Dicas

Traje do noivo: escolha o ideal!

559
2min de leitura

Guia para escolher o traje ideal para cada noivo.

Assim como o vestido de noiva, o traje do noivo também é uma escolha primordial. Há várias opções, desde os mais clássicos até os mais inovadores e diferenciados. Separei nesse texto um guia para a escolha do traje ideal. Confira:

1. Smoking ou Black-TieEsse estilo é um clássico americano, mais apropriado para casamentos tradicionais e durante a noite. Um traje formal e de preferência que seja usado em uma festa de gala. As duas composições contem paletó com lapelas de cetim. A diferença entre eles, é que o estilo black-tie tem paletó branco, ao contrário do smoking.

2. FraqueCarinhosamente apelidado de “pinguim”, esse estilo é conhecido por seu paletó que abotoa na cintura e tem a parte de trás mais comprida. É composto por paletó cinza escuro com uma cauda longa, calça cinza e uma camisa branca por baixo. Para as gravatas, opte pelos tons mais claros. Esse traje é mais apropriado para casamentos durante a noite.

3. Meio-fraqueUma invenção brasileira, sem muita formalidade, diferente do Fraque. Ele é composto por paletó curto, tipo jaquetão e com apenas um botão. A cor da calça, geralmente, é cinza riscada de preto. Esse estilo não possui cauda, se tornando então uma opção menos formal e mais leve. Frequentemente usado por homens de menor estatura.

4. TernoUma opção mais clássica para casamentos e que nunca sai de moda. Ele pode ser usado para qualquer hora do dia, em cerimônias formais ou informais, além disso, as opções de cores são diversas. Esse estilo é composto por paletó, colete e calça social. A escolha do colete é opcional, mas sem dúvidas, deixará o noivo ainda mais elegante.

E aí, gostou das nossas dicas? Já sabe qual traje irá usar? Deixe sua mensagem aqui. 

18 Dez 2017

Traje do noivo: escolha o ideal!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamentos Como escolher o traje do noivo Fotógrafo de Santa Catarina Terno do noivo Traje do noivo wedding

Quem viu também curtiu

13 de Out de 2017

Qual a melhor época para fazer meu ensaio gestante?

10 de Ago de 2017

Qual o melhor horário para casar durante o dia?

28 de Set de 2017

Vantagens de fazer um ensaio em dia nublado

Logo do Whatsapp