19/04/2023 às 15:07 Retrato corporativo Dicas

Vídeo é o melhor formato para anúncios de redes sociais?

24
3min de leitura

Quando se fala sobre anúncios para redes sociais, o céu é o limite!

Imagens, carrossel, gifs e vídeos são opções que podem fazer parte do criativo, mas será que existe aquele que funciona melhor? Fato é que nem mesmo um gestor de tráfego (especialista em anúncios) pode bater o martelo e dizer que determinado formato vai funcionar melhor.

Isso porque depende do objetivo do anúncio, do público e de qual produto ou serviço está sendo ofertado. Um bom gestor de tráfego vai testar todos os formatos para verificar qual tende a dar mais resultados, assim trabalhar aquele que tem o melhor custo por resultado.

Mas o fato é que os anúncios em vídeos tendem a ter um impacto visual e auditivo maior, além de ser possível “casar” a legenda do anúncio com as informações passadas no vídeo. Vale lembrar que quando o anúncio é feito de pessoa para pessoa, isso humaniza mais a marca e gera empatia. Por último, vídeos são mais propícios para anúncios como formato Stories e Reels e hoje também existe um objetivo específico para anúncios em vídeos que foca em gerar mais visualizações. 

Como começar a anunciar em vídeo?

O primeiro passo é criar o vídeo. Aqui você precisa fazer a sua primeira escolha: criar o vídeo por conta própria ou buscar um videomaker. Quando você tem um profissional te auxiliando, ele já sabe que o melhor formato para anúncios em vídeos para a rede social que você utilizará. Ele vai escolher o melhor trecho para que, em um espaço de no máximo 60 segundos, você passe a mensagem correta ao público-alvo, solicite que ele legende o vídeo para dar acessibilidade - isso também é importante para os anúncios. Claro que o videomaker vai estar atento à melhor luz, cenário e qualidade de som para tornar seu vídeo mais assertivo. E o áudio é metade do vídeo, e não dá pra descuidar dessa parte. O cliente em potencial que assistirá um vídeo que tem um áudio ruim, terá uma má impressão e talvez nem saiba dizer o porquê disso.

Calma, antes de contratar o videomaker, você precisa pensar no texto falado pelo personagem central ou narrador. Esse ponto é bem importante pois precisa ser algo que chame atenção e desperte interesse, afinal a rede social é um ambiente bem competitivo. Uma dica bem importante: não use música com direitos autorais, pois as plataformas barram vídeos com estas músicas nos anúncios. 

Com vídeo em mãos você pode postar nas redes sociais como o Reels e usar o botão impulsionar com focos diferentes: visita ao perfil; acesso ao site; mensagem. Lembre-se de usar no final do vídeo uma chamada para ação já relacionada ao seu objetivo como: “acesso meu site e saiba mais” ou “no meu perfil deixo mais informações para você”. Isso ajuda a direcionar o público para realizar a ação que você deseja. 

Existe outra forma de anunciar na plataforma, mas com mais objetivos e possibilidades, mas para isso você vai precisar contar com a ajuda de um profissional da área, ou se aventurar no Gerenciador de Negócios. Existem vários vídeos no YouTube que ensinam como configurar a conta e fazer os primeiros anúncios. Mas optar por um profissional da gestão de tráfego vai te poupar tempo e otimizar a sua verba. 

Sessão de vídeo focada em anúncios: como funciona?

Nós também realizamos esse tipo de serviço de criação de vídeos focados em anúncios para redes sociais. Assim como em outros trabalhos, o ideal é termos um briefing com a quantidade de vídeos que você deseja realizar para pensarmos em cenários e elementos que podem compor o vídeo. Assim, durante a gravação, focamos em detalhes técnicos para garantir a qualidade e otimizar o tempo. 

É importante que você tenha na cabeça o tema central de cada vídeo, trabalhando o copy, a chamada para ação e o tempo de 30 a 60 segundos. Seja direto, passe a mensagem de forma clara mas ao mesmo tempo seja espontâneo, deixando transparecer a sua personalidade. Caso você precise de uma edição mais elaborada com inserção de cenas, legendas ou aplicações de textos no vídeo, converse com o nosso time para que isso seja alinhado ao briefing. 

Precisa de ajuda para criar vídeos que convertam seguidores em clientes? Entre em contato comigo agora mesmo. 

Veja um exemplo de vídeo que criamos, inclusive o texto:

19 Abr 2023

Vídeo é o melhor formato para anúncios de redes sociais?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

anúncios redes sociais

Quem viu também curtiu

13 de Out de 2017

Qual a melhor época para fazer meu ensaio gestante?

10 de Ago de 2017

Qual o melhor horário para casar durante o dia?

28 de Set de 2017

Vantagens de fazer um ensaio em dia nublado

Logo do Whatsapp